Fibra RH 

Blog


5 dicas na hora de terceirizar a limpeza de sua empresa

Toda e qualquer empresa, não importa qual seja seu segmento ou porte, deve transmitir uma imagem positiva para seus públicos. A limpeza e a estética do ambiente organizacional é uma parte importante disso, funcionando como um cartão de visitas da empresa perante seus funcionários, clientes e todos o que a frequentam.
 

Além da imagem positiva transmitida para os clientes e visitantes, a produtividade da equipe de funcionários também pode melhorar significativamente em um ambiente limpo, bonito e organizado, pois um abiente harmonioso interfere diretamente na qualidade de vida e bem estar de todos, tornando o trabalho muito mais prazeroso e otimizado.
 

A manutenção, higienização e organização do ambiente organizacional precisaa ser periódica para promover todo o conforto e estética do local, portanto é essencial que os serviços de limpeza sejam feitos por profissionais bem treinados e capacitados e com a supervisão correta que garanta o uso de equipamento de proteção individual (EPI).
 

Uma ótima solução é contratar uma empresa de limpeza terceirizada para realizar todo este serviço, as vantagens são inúmeras e vão desde a economia de tempo e de dinheiro até a excelência dos serviços realizados. Para isso destacamos 5 dicas que podem de ajudar na hora de terceirizar a limpeza de sua empresa, veja:
 

1 – Escolha uma empresa terceirizada que atenda todas as suas necessidades

Ao contratar uma empresa terceirizada de limpeza, tenha a certeza de que ela poderá atendê-lo em todas todas as suas necessidades. Saiba exatamente qual é sua disponibilidade de atuação, quais dias da semana e horários poderá te atender, se existem funcionários reserva que podem cobrir o trabalho de um outro funcionário que não possa estar presente, se sua empresa faz turnos na madrugada que exigem um funcionário disponível, etc.
 

2 – Crie um cronograma de limpeza

Qualquer atividade sistemática fica muito mais fácil quando há um cronograma de ações, com a limpeza não é diferente. Determine dias e horários para a limpeza de cada área, quais dias serão de limpeza mais pesada, em quais dias da semana haverá a limpeza de vidros e áreas externas, etc. Um cronograma de limpeza tornará a rotina mais fácil e prática e ajudará os seus colaboradores a se organizarem, além disso, essa prática dará mais autonomia à empresa terceirizada e você também ficará mais confortável sabendo que suas necessidades serão atendidas.
 

3 – Preze pela organização

A limpeza das dependências de sua empresa precisa ser feita com o suporte necessário para não atrapalhar os seus negócios. Portanto, disponibilize para a equipe terceirizada um local adequado para armazenamento de produtos e equipamentos de limpeza usados no dia a dia.
 

4 – Não deixe a limpeza de lado

Você pode pensar em economizar na hora em que for contratar uma empresa terceirizada para a limpeza de sua empresa, mas é importante ressaltar que a necessidade da limpeza está diretamente relacionada ao quanto de sujeira e poeira se acumulam em determinado período. Não deixe a sujeira se acumular, contrate uma empresa terceirizada que te atenda em uma rotina que mantenha sua empresa sempre limpa e pronta para dar o melhor aos seus clientes!
 

5 – Escolha uma empresa terceirizada experiente

Experiência, em qualquer área de trabalho, faz toda a diferença. Uma empresa terceirizada com experiência em limpeza já entende muito bem quais são suas principais necessidades, possui uma equipe de funcionários competentes e de confiança, possui bom relacionamento no mercado e certamente irá te oferecer as melhores soluções, para que você realmente possa focar sua atenção no seu negócio, que é o que mais importa para você e para os seus colaboradores.