Fibra RH 

Blog


6 dicas para fazer de 2018 o Ano da mudança!


Se você pensou em fazer desse ano o ano da mudança, então já está na hora de movimentar as coisas por aí!
 

Mas de que maneira devemos fazer nossas escolhas rumo ao caminho certo e, enfim, concretizar os nossos sonhos?
 

Calma, nós vamos te ajudar nisso! Veja algumas dicas que elencamos para facilitar sua jornada rumo ao sucesso:
 

Dica 01 – O que você quer, de verdade?
 

Defina claramente o que você deseja, de coração, e saiba abandonar atitudes, comportamentos e escolhas equivocadas que não estão em sintonia com o que você realmente quer. Essa clareza de desejos irá garantir um caminho muito mais nítido, focado e poderoso rumo aos seus objetivos. Não se engane!
 

Dica 02 – Planeje!

Qualquer concretização, quando planejada, tem uma chance muito maior de acontecer. Planejar significa organizar as ideias, traçar o caminho que deve ser seguido até o objetivo final. Pode parecer estranho fazer isso com a própria vida, mas pense em escrever uma lista de ações que você precisa tomar para realizar o que deseja. Cumpra cada um dos itens de sua lista com paciência e foco, e quando se der conta, já estará muito mais perto de atingir sua meta.
 

Se desejar criar ainda mais recursos para esta empreitada, elabore um belo cartaz com figuras que simbolizem seus desejos, assim você poderá estar sempre relembrando a si mesmo sobre o que deve fazer e se manterá ainda mais focado!
 

Dica 03 – Comemore!
 

Cada passo bem sucedido é motivo de alegria. Vale a pena celebrar, ainda que de forma singela, cada etapa vencida. Se quiser, divida com a família e com os amigos em quem confia cada um desses bons momentos e verá como a jornada ficará mais leve e divertida!
 

Dica 04 – Não tenha medo de rever a trajetória e mudar de ideia.

Já dizia o ditado - errar é humano, mas permanecer no erro é estupidez, certo? Avaliar metas, revisar o planejamento e se conhecer é uma prática permanente e algumas vezes é preciso abandonar algo que não está de acordo com o que buscamos, ou que não está dando certo. Bom senso é fundamental!
 

Dica 05 – Não abandone seus valores e sua ética!

 

Ser ético e manter seus valores nobres deve ser uma prioridade em todas as suas ações. Saber quais são os seus valores é fundamental para não trair a si mesmo e agir de forma positiva e próspera. Quais são os seus valores? Não os abandone em nenhum momento de sua jornada!
 

Dica 6 – Trabalhe para manter sua auto-estima elevada!

Não importa onde esteja hoje, valorize todo o caminho que já percorreu. Tenha bem claro pra si mesmo a relação de todas as suas conquistas, aprendizados, crescimento e esforços que te trouxeram até aqui. Às vezes olhamos apenas para onde queremos chegar, com o sentimento de que falta sempre algo, nos esquecendo de olhar o quanto já caminhamos. Valorize sua experiência e o seu conhecimento, são seus bens mais preciosos e sua bagagem rumo ao futuro que você sonha!
 

Estas são as 6 dicas que selecionamos para te ajudar a iniciar esta jornada, agora é com você! Se precisar de ajuda, estamos por aqui. Compartilhe este post com seus amigos e ajude-os também a alcançarem seus objetivos com muito mais fibra!
 

Um forte abraço e até a próxima!


Equipe FibraRH