Confira as competências elencadas pela nossa diretora Ligia Pícoli, para ser um profissional de resultados no trabalho remoto!

 

A especialista em recursos humanos Ligia Pícoli, diretora da Fibra RH, elencou algumas competências para ser um profissional de resultados no trabalho remoto. Confira:

 

Inteligência emocional: Fundamental para nos ajudar a desenvolver a empatia e se colocar no lugar do outro para compreender o momento que ele está passando. Com a inteligência emocional você poderá se adaptar às diversas situações, além de tomar decisões mais prudentes sem a interferência do seu emocional.

 

Disciplina e concentração: é preciso ter muito foco para não se ver dedicando tempo em redes sociais, amigos no Whatsapp, familiares que estão em casa e até com jogos. Podemos usar a técnica de deixar o celular no silencioso e também escolher um ambiente específico para as atividades profissionais.

 

Organização: Você faz a gestão sobre suas atribuições, portanto tenha senso de prioridade para o que é mais urgente primeiro e não se perder em meio as atividades.

 

Gerenciamento de tempo: é comum o profissional se perder no tempo e com isso trabalhar demãos, sem período de descanso ou então procrastinar não tendo produtividade no trabalho. É preciso se ter rotina. Gerencie seu tempo para que seja produtivo, mas com intervalos.

 

Fonte: https://www.diariodaregiao.com.br/se-es/classificados/empregos/2021/03/1226737-um-ano-depois--o-que-aprendemos.html